16/07/2019 às 12h51min - Atualizada em 16/07/2019 às 13h42min

Bing Ads, agência de marketing digital não pode desprezar

Um dos grandes desafios do marketing digital (e ao mesmo tempo, a sua beleza!) é a necessidade de combinar tantas ferramentas diferentes para posicionar uma marca nesse universo chamado internet. Por isso, quando alguns recursos entram mais em evidência, muitos profissionais acabam deixando de lado outros que podem proporcionar um resultado muito satisfatório.

DINO
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Bing ads


Um exemplo disso é o Bing Ads: pouco explorado para o potencial que representa para as campanhas de marketing digital.

O que é Bing Ads?
O Google é o buscador mais utilizado nas pesquisas, por isso a mídia paga acaba ficando totalmente centralizada nele. No entanto, existem outros motores de busca que também merecem atenção.

O Bing Ads é uma plataforma de anúncios voltada para o Bing e o Yahoo, na qual o anunciante paga por clique, ou seja, para deixa a página melhor posicionada nesses sites, nas primeiras posições e paga sempre que algum internauta clicar no link para ser conduzido até ela.

É uma das formas mais eficientes de aumentar o tráfego para o website de uma empresa e, por consequência, obter mais leads que poderão ser convertidos em clientes.

Uma pesquisa feita pela Internet Marketing Ninjas, do Jim Boykin, aponta que, o primeiro lugar ganha em média 21% dos cliques, o segundo 10% e o terceiro 7%.

Sendo assim, poucas pessoas não chegam até a segunda página de resultados exibidos quando estão fazendo uma pesquisa em um buscador. Por isso, estar bem posicionado é essencial para alcançar a visibilidade desejada.

Média de custo por clique no Bing Ads

Uma das grandes vantagens do Bing Ads sobre o Google Ads é o custo/benefício, já que a média de custo por clique é bem mais em conta. Os valores não são fixos, podem mudar de acordo com cada segmento, mas em linhas gerais, as palavras-chave no Google chegam a custar dez vezes mais do que no Bing!

Uma análise feita pela Agência Legions, o custo por clique costuma ficar entre R$ 0,10 e R$ 0,15, enquanto no Google chega a ultrapassar R$ 8,00 nas principais palavras-chave que a agência opera para seus clientes.

Já em um período de um mês e um ano, o quanto essa diferença vai impactar no orçamento de marketing digital da empresa.

Afinal, vale a pena anunciar no Bing Ads?

A resposta é sim! Embora o Google responda por cerca de 90% das buscas realizadas no Brasil, essa fatia de 10% que sobra (e que é dominada pelo Bing) representa uma quantidade de pesquisas bem considerável. Além disso, nesse ambiente a concorrência é bem menor porque boa parte das empresas (de todos os portes e segmentos) estão totalmente focadas na luta de foice por um lugar ao sol no Google e deixam de investir no Bing. Ou seja, apostando nessa ferramenta, poderá ter mais chances de conseguir uma boa posição.

Outrossim, muitos computadores e notebooks comprados têm o Windows instalado e, consequentemente o Internet Explorer - o navegador da Internet da Microsoft -, além de ter o Bing como aplicativo de busca no navegador.

Muitos usuários não trocam de navegador e passam a usar o Internet Explorer com o Bing.

É uma boa estratégia para começar a gerar leads para o negócio. https://www.legions.biz/como-gerar-leads-rapidamente/

Além disso, o fato de o custo ser reduzido significa que a empresa tem mais possibilidade de maximizar o seu investimento, obtendo uma margem de lucro muito maior.

Essa plataforma permite que os anúncios sejam segmentados de acordo com o público-alvo e até com dias da semana e horários, para criar campanhas bem personalizadas.

Além disso, também admite diferentes formatos de texto e oferece um caractere a mais do que o Google. Parece pouco, mas só quem trabalha no ramo já sabe quantas vezes desejou ter um caractere a mais disponível para não precisar reescrever todo o texto!



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