23/05/2023 às 13h05min - Atualizada em 23/05/2023 às 18h00min

A captação de leads como estratégia de avanço sobre o mercado mobile

Frente ao objetivo de crescer no mobile, algumas medidas estratégicas são pautadas pelos gestores: entre elas, a captação de leads ganha destaque

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Divulgação
Por Giuliano Sarzana 

 

Para empresas que desejam consolidar suas marcas no mercado mobile, ter ferramentas para conquistar bons níveis de notoriedade é uma finalidade em comum. Não por acaso, no intuito de atrair clientes em potencial, construir campanhas assertivas se mostra uma questão prioritária, e dentro desse contexto, é preciso ter a certeza de que as melhores metodologias estão sendo empregadas.  

Nesse sentido, como uma opção viável e bastante promissora, surge a captação de leads, enquanto uma estratégia de marketing que visa converter pessoas interessadas no produto ou serviço ofertado, envolvendo ações desenvolvidas para trabalhar uma base de usuários qualificados, como é o caso da criação de conteúdos de qualidade.  

Hoje, se destacar no mercado mobile não é tarefa fácil. Tendo características de uma área em constante crescimento, com tecnologias inovadoras aparecendo com frequência, o setor tem impulsionado uma parcela significativa do marketing global, permitindo que marcas e usuários aproveitem os benefícios de plataformas ágeis e práticas.  

Claro, pensando nisso e reconhecendo todo o prestígio por trás do segmento, não são poucas as empresas que direcionam recursos para construir uma divulgação efetiva, que traga resultados. Isso só enfatiza, ainda mais, a importância de conduzir uma abordagem com alta performance, a fim de encontrar o público certo. 

 

Captação de leads e a geração de valor 

A captação de leads é um processo amplo e que pode ser executado em formatos diferentes, sempre sob a finalidade de incluir os usuários na base de clientes. Com ações comerciais encaminhadas para o público-alvo, a empresa tem a oportunidade de explorar soluções personalizadas, produzindo materiais que agreguem valor à comunicação.  

Seguindo essa linha de raciocínio, a ideia central é entender os consumidores e potencializar o desempenho de todas as campanhas elaboradas, de modo a garantir que os objetivos fiquem ao alcance da área comercial. Além de abrir portas para um maior engajamento e a qualificação dos leads, a captação contribui para um retorno satisfatório sobre os projetos realizados, aprimorando as frentes de nutrição e retenção de usuários. 

Logo, entendo ser possível afirmar que a captação de leads constrói autoridade e facilita a interação, amadurecendo a relação da marca com seus consumidores e colocando a experiência do usuário no centro de tudo. Afinal, entender o público-alvo é parte essencial para qualquer organização ou agência que procure tornar a comunicação externa mais assertiva. 

Por fim, com a estratégia correta e o suporte de técnicas avançadas, que identifiquem o tráfego certo para aplicativos, a empresa dá um passo fundamental para confirmar sua presença no mercado mobile, abraçando novas oportunidades e gerando os leads desejados.   

 

*Giuliano Sarzana é Founder da Neoleads. Especialista no segmento de marketing digital, possui Pós-Graduação em Marketing e MBA em Gestão, além de mais de 15 anos de experiência no mercado, tendo fundado a primeira empresa de leads do Brasil. 

 

Sobre a Neoleads 

Fundada em 2017, a Neoleads oferece soluções de Mídia Online, mobile e web, que permitem aos seus clientes encontrarem o público-alvo que buscam no ambiente digital. A empresa atende diversos segmentos, como os principais bancos do país e instituições do segmento educacional e de serviços. Baseia-se em análises e desempenho, observando as mídias mais aderentes às necessidades de seus clientes. Seu modelo é de 100% performance, cobrando apenas pelo resultado entregue, seja ele lead, clicks ou vendas. Veja mais em https://neoleads.com.br/.  


Link
Notícias Relacionadas »