14/06/2023 às 10h51min - Atualizada em 16/06/2023 às 00h00min

O uso de tecnologia oferece soluções e contribui para a redução de custos no setor de saúde

Telemedicina permite maior integralidade do atendimento garantindo segurança, privacidade e democratização

SALA DA NOTÍCIA Digital Trix
Ilustração

As plataformas voltadas ao setor da saúde começaram a surgir em 2015, mas foi em 2020, com o surgimento da pandemia, que elas vieram com força total como uma alternativa viável para o acesso a atendimentos médicos de pouca urgência contribuindo para desafogar clínicas e hospitais do Brasil e do mundo, gerando rapidez, assertividade e economia. E, em dezembro do ano passado, a telessaúde foi regulamentada definitivamente a partir da publicação da lei 14.510/2022.

A telemedicina é um exemplo de inovação que vem cada vez mais auxiliando, também, na redução de custos do setor. Com uma conexão à internet, a teleconsulta permite ao profissional de saúde realizar uma orientação médica à distância, sem a necessidade de um consultório físico e o paciente, por sua vez, economiza tempo e dinheiro já que não precisa se deslocar até a clínica, por exemplo. 

De acordo com os dados da pesquisa Distrito Healthtechs Report 2022, o Brasil tem 1.023 healthtechs ativas, o que representa um aumento de 60% em relação a 2016, destacando a telemedicina como uma das verticais mais importantes quando o assunto é tecnologia da saúde.

Para Vitor Moura, CEO da plataforma VidaClass Saúde, “a telemedicina é um avanço na tecnologia, que veio para melhorar a saúde de todos aqueles que não possuem planos médicos tradicionais. As vantagens são muitas, desde a aproximação entre médico e paciente, agilidade no atendimento e agendamento, além de contribuir na obtenção de diagnóstico precoce e eficaz. É a tecnologia em favor da saúde!”, explica.

A VidaClass Saúde utiliza os recursos digitais para conectar médicos, dentistas, laboratórios, clínicas e farmácias com os pacientes. A plataforma oferece uma série de benefícios, com custos acessíveis ao bolso do brasileiro, que inclui: consultas presenciais e por telemedicina, exames com coleta em domicílio ou presencial e seguro de internação. 

A plataforma também oferece ainda serviços complementares aos pacientes, como seguro de diária hospitalar e farmácia digital com entrega em domicílio, além de descontos em medicamentos, produtos de beleza e higiene pessoal nas principais redes farmacêuticas do Brasil.

Sobre a empresa - Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.


Link
Notícias Relacionadas »